domingo, 28 de agosto de 2011
ABRAHAM-HICKS - 32 CITAÇÕES PRÁTICAS
1. Está tudo à mão
Embora esse Vórtice do qual falamos não possa ser encontrado em mapas físicos e não seja indicado por pontos de referencia físicos, é uma realidade que existe de igual modo. É sua Realidade Vibracional, e você pode dizer, quando entra em seu Vórtice, pelo modo como se sente. Você pode dizer pelo modo como se sente, quando sai de seu Vórtice. Na verdade, seu preciso Sistema de Orientação Emocional é o único mapa rodoviário efetivo ou ponto de referencia para seu Vórtice.
Todos os componentes cooperativos para a sua máxima versão expandida tem sido juntados pela Lei da Atração e são mantidos atemporalmente, sempre prontos num espaço sem distancia, para seu acesso e uso em seu Vórtice Criativo. Mas, se você se tornar um componente cooperativo a seu próprio Vórtice e a todas as coisas maravilhosas que tem sido juntadas ali, você tem que ser um Compatibilizador Vibracional com seu Vórtice. Em outras palavras, você também tem que ter uma alta freqüência e também tem que estar desprovido de resistência.
[Abraham]
2. Lembre-se dos bons sentimentos
Você vê, quando você está centrado sobre o desejo por dinheiro, e assinalando a ausência de dinheiro, você está derrotando Vibracionalmente seu próprio propósito.
E então, quando você permite as palavras baseada na Lei, de nossa meditação gravada, toque gentilmente no fundo de sua mente, sua resistência ao Bem-Estar se torna menor, enquanto sua permissão ao Bem-Estar se torna maior. Você tem apenas que se lembrar disso, primeiro, da evidencia de seu estado melhorado de permissão vir em forma de emoções de bom sentimento, não em forma de coisas ruins. Eventualmente, portanto, o dinheiro e as novas coisas virão também.
[Abraham]
3. Sinta-se bem e você ficará bem
Embora seja óbvio que um corpo de bom sentimento produza uma experiência física mais agradável, queremos que você entenda que encontrar coisas agradáveis sobre as quais se focar também faz um corpo de bom sentimento.
Porém, a maioria dos humanos está alcançando o tema de seu bem-estar físico de uma forma retrógrada. A maioria das pessoas que está experienciando problemas físicos deixa sua condição física ditar sua atitude mental. Em outras palavras, suas emoções são responsivas à suas condições físicas. Quando sentem dores, oferecem emoções de frustração, preocupação, ansiedade ou medo. Elas querem que a condição melhore de forma a melhorar o estado emocional.
Qualquer doença ou ausência de um bem-estar físico começa no nível celular – mas a esmagadora propensão de suas células é de prosperar. Todo dia, a cada dia, suas células estão reivindicando equilíbrio em níveis tão refinados e sutis que a maioria das pessoas é completamente inconsciente do poder e inteligência dos próprios corpos celulares.
Focar-se sobre objetos de atenção que dão bom sentimento é o modo mais efetivo de prover o melhor ambiente para permitir a livre comunicação celular e a máxima prosperidade de seu corpo físico.
[Abraham]
4. Se você desejou, pode realizar
Há muitas situações, atitudes, estilos de vida – até escolhas de comidas – dos quais você não quer participar. Vivendo a sua vida, você identificou muitos aspectos desejados e indesejados, e é importante se lembrar que nada das coisas indesejadas podem pular para sua experiência, pois não há nenhuma afirmação em seu Universo baseado na atração.
As escolhas que os outros fazem não podem impactar negativamente sua experiência, a menos que você as inclua em sua experiência através de sua atenção a elas. As coisas chegam para você através de seu convite Vibracional – e permanecem apenas por sua contínua atenção a elas.
Seu Universo é baseado em liberdade. Liberdade para todos que escolhem aquilo ao qual dão atenção e, consequentemente, àquilo que eles escolhem vivenciar. E sua interação uns com os outros provê uma base contrastante que afirma contínua expansão.
Quando os outros alcançam alinhamento Vibracional com algo que desejam, de nenhum modo eles lhe privam de seus desejos. Se sua realidade tempo-espacial inspirou um desejo em você, é certo que seu desejo pode ser realizado, pois seu ambiente terreno tem o potencial de satisfazer a essência de todos os desejos.
[Abraham]
5. Se você pratica, você usufrui
Se você se tornar um componente cooperativo com seu próprio Vórtice e com todas as coisas maravilhosas que estão reunidas ali, você tem que ser um Compatibilizador Vibracional com seu Vórtice. Em outras palavras, você também tem que ter uma alta freqüência, e também tem que estar sem resistência. Cada dia, quando você liberar os pensamentos de resistência – através do poder de sua meditação orientada – sua freqüência Vibracional se elevará e novos padrões Vibracionais se desenvolverão até que, num curto período de tempo, sua inclinação Vibracional natural será a que estará dentro de seu Vórtice. E, então, você estará vivendo a vida que pretende viver, acessando a Energia que cria mundos e fluindo-a em direção à sua própria realidade pessoal.
[Abraham]
6. Seja... seu vórtice
A maioria raramente se alinha com seu verdadeiro poder porque lhes parece ilógico haver um poder no relaxamento, na permissão, ou no amor, ou no contentamento, ou na felicidade. A maioria das pessoas não entende que seu verdadeiro poder reside na liberação da resistência – que é o único obstáculo ao seu verdadeiro poder.
A maioria das pessoas não espera que seu caminho para a grande abundancia seja fácil e de alegria. Elas foram ensinadas que o esforço, sofrimento e sacrifício são requisitos a serem vividos antes que a recompensa da grande abundancia seja realizada. A maioria não entende que o mesmo esforço no qual deliberadamente se envolve, ao pedir por sucesso e vantagem, na verdade funciona contra elas.
Há tantas coisas que você foi ensinado a acreditar que são contrárias às poderosas Leis do Universo que é difícil para você entender seu caminho. E esta é a razão pela qual apresentamos essa jornada de muito menos resistência.
Queremos que você respire ao invés de tentar, que relaxe ao invés de oferecer esforço, que sorria ao invés de se debater, que seja ao invés de fazer. Pois seu verdadeiro poder é vivenciado apenas a partir de dentro do Vórtice.
[Abraham]
7. Prosperar é o que é natural
Se você esperar até que seu corpo esteja completamente desidratado antes de beber alguma coisa ou completamente magro antes de comer alguma coisa, seu corpo pode ficar fora do equilíbrio. Embora seja possível, eventualmente, trazer seu corpo de volta a um estado de bem-estar, é muito mais fácil manter um equilíbrio saudável fisicamente do que recuperá-lo após perdê-lo.
A maioria das pessoas nunca se coloca numa situação dramática, onde fique sem água ou comida, a ponto de danar seus corpos físicos; contudo, é comum as pessoas privarem seus corpos de algo igualmente importante: o alinhamento com a Fonte de Energia.
Da mesma maneira que é uma boa idéia beber quando você sente a indicação de sede – e, consequentemente, manter seu Bem-Estar bem antes da desidratação acontecer – é igualmente importante mudar o pensamento e liberar resistência à primeira indicação da emoção negativa. Pois enquanto é certamente possível resistir à emoção negativa por longos períodos de tempo, não é uma experiência ideal para as células de seu corpo físico.
Quando você aprende a liberar resistência nos estágios sutis, iniciais, seu corpo físico tem que prosperar. Prosperar é o que é natural para você.
[Abraham]
8. Use o supostamente errado para alavancar-se
Nós lhe encorajamos a fazer as pazes com todos os que se opõem a você e com todos aqueles a quem você se opõe, não apenas porque você não pode insistir em que eles se rendam à sua perspectiva, mas porque a perspectiva de oposição deles é de tremendo beneficio para você.
Você vê, por causa de sua exposição ao que você percebe como comportamento errado, ruim ou indesejado deles – você deu à luz uma situação melhorada. E assim como eles ajudaram a colocar o lado do problema da equação em foco, eles ajudaram o lado da solução da equação a vir a foco também; e essa solução aguarda por você em seu Vórtice da Criação.
Através do nosso processo de meditação diária você entrará em alinhamento com as soluções e criações que estão no seu Vórtice, e de dentro do seu Vórtice você sentirá apreciação por todo mundo que contribuiu para a formação desse Vórtice.
Quando você fizer as pazes com aqueles que discordam do desejo, da crença e do comportamento de suas idéias do que é adequado, você não perpetua o que considera estar errado. Ao invés disso, você se alinha com o lado da solução da equação que está lhe esperando em seu Vórtice da Criação.
[Abraham]
9. Você-Alma-Espírito-Não Físico
Gostaríamos de explicar que apenas uma parte da Consciência que é realmente quem-você-é está focada na personalidade física que você acredita que é você, então você pode começar a considerar conscientemente a parte mais ampla de você, que continua Não-Fisicamente focada.
Uma vez que você se lembre que você é uma extensão física da Fonte de Energia (*), pode então começar a considerar e, conscientemente, tender para seu alinhamento com sua contraparte maior, Eterna, Não-Física.
(*) Nota Stela: "Eu Sou um pensamento em extensão da Mente de Deus" - Um Curso em Milagres
Quando você tomou a decisão de se focar nessa realidade física tempo-espacial, você a entendia como uma arena espetacular de equilíbrio, variedade e contraste perfeito.
Você entendia que não havia competições por recursos, apenas oportunidades para dar à luz suas próprias idéias – e entendia que, uma vez que uma idéia tivesse sido dada à luz, os meios com os quais realizá-la se seguiriam.
E agora aqui está você, uma extensão da Fonte de Energia – focada no ambiente de perfeito contraste e equilíbrio, assim como você pretendia – explorando,decidindo, preferindo, criando, e transformando.
[Abraham]
10. Abundancia! Abundancia! Abundancia!
Desejo, e que há uma grande abundância ainda inexplorada, ainda não permitida pelos próprios seres humanos que a criaram. Quando a sua experiência de vida provoca um desejo focado dentro de você, os meios de realizar esse desejo são criados ao mesmo tempo – mas você tem que estar em sintonia Vibracional com seu desejo de maneira a ver o caminho para a realização dele.
A crença na escassez ou na falta impedirá que você descubra o caminho para sua própria criação, e qualquer sentimento de resistência indica que você está no caminho Vibracional errado. Porém, em sua compreensão da abundancia infinita desse Universo, você sentirá prazer pessoal sempre que observar o alinhamento de qualquer pessoa com ela, pois a realização da abundancia das pessoas não tem como diminuir a sua, podendo apenas aperfeiçoá-la.
Quando você se foca sobre sua respiração, e na música, e nas palavras de sua gravação da meditação, você desativará sua resistência habitual à abundancia e descobrirá o sentimento satisfatório da expectativa positiva e do sucesso. E, então, a manifestação daquele sucesso tem que vir para você. É a Lei!
[Abraham]
11 – Cure sua vida
Seu sofisticado corpo físico existe por causa da inteligência de suas células. E a inteligência de suas células existe por causa da Conexão delas com a Fonte de Energia.
Quando os médicos e cientistas tentam encontrar curas para doenças sem levar em consideração o relacionamento Vibracional entre o Ser físico e a Fonte de Energia, eles estão buscando por curas em todos os lugares errados. Para começar, se a resistência que não permitiu o Bem-Estar não for liberada, ela se mostrará na forma de outras e outras doenças.
Suas células, em função da conexão delas com a inteligência da Fonte de Energia, sabem exatamente o que fazer de maneira a se tornarem a incrível variedade de células em funcionamento em seu magnífico corpo físico. E na ausência do estorvo provocado por seu resistente pensamento negativo, essa comunicação permanece aberta para ser limpa, até o momento da interação, mantendo seu corpo físico no pico e no desempenho perfeito.
Na ausência da emoção negativa – e, consequentemente, a permissão do completo alinhamento e da comunicação com a Fonte de Energia – seu corpo físico pode reivindicar o próprio equilíbrio e se recuperar de qualquer desequilíbrio. E uma vez que o equilíbrio tenha sido retomado, é fácil manter-se consistentemente com pensamentos de bom sentimento.
[ Abraham]
12. A ordem é essa: Feliz consigo, feliz com o outro
Se você fizer do seu relacionamento com seu Ser Interior a sua principal prioridade, e escolher deliberadamente pensamentos que permitam o seu alinhamento, você sempre oferecerá consistentemente a maior vantagem para aqueles com quem você interage. Só quando você está alinhado com sua Fonte você em algo a oferecer aos outros.
Se seu comportamento é influenciado por seu desejo de manter os outros felizes, você perderá sua Conexão com sua Fonte. E não é possível que você seja feliz a menos que esteja em alinhamento com sua Fonte. Sem esse alinhamento você não tem nada a oferecer aos outros.
Nosso processo de meditação diária lhe ajudará a liberar resistência consistentemente e a vir para o alinhamento com o poder, clareza e amor que é realmente quem-você-é – e então qualquer pessoa que mantenha você como objeto de atenção se beneficiará.
Ao invés de se esforçar na impossível tarefa de tentar se comportar de maneira que agrade os outros, mostre a eles a facilidade de encontrar seu alinhamento consistente. Você sempre encontrará felicidade dentro de seu Vórtice. E a felicidade que eles estão buscando está dentro do Vórtice deles.
[Abraham]
13. Respire...
Não há nada relativo à sua consciência física que lhe conecte mais com o aspecto Não-Físico de seu Ser do que sua respiração.
Muitos assumem que o processo da respiração tem a ver apenas com sua natureza física, mas não é o caso. O processo da respiração é muito mais que uma função essencial de seu corpo físico. Na verdade, ela é o fluir do Espírito para, e através de, você. É por isso que quando termina o foco do Espírito através de seu corpo físico, sua respiração cessa também.
Nossa experiência de meditação lhe induzirá a uma convergência dos aspectos benéficos, pois quando você relaxa no ritmo natural da respiração perfeita enquanto ouve estas palavras faladas, a Vibração de seu ser físico gentilmente se rende à freqüência Vibracional de sua Fonte, e você se torna UM com sua Fonte, dentro do Vórtice.
Através da audição de nossas palavras em seu relaxado estado de permissão, você permitirá que o suave ajuste de sua freqüência Vibracional se compatibilize à freqüência de sua Fonte.
Esse não será um exercício de esforço ou uma tentativa, ao invés disso, será um exercício de liberação e permissão...gentilmente permitindo a você mesmo ser quem-você-realmente-é.
[Abraham]
14. Tome ciência das maravilhas já obtidas
O estado melhorado de sua emoção não é limitado apenas aos 15 minutos em que você está participando da meditação guiada, mas se estenderá em muitos de outros momentos de vigília.
Quando você tomar uma decisão de buscar pelos aspectos positivos da experiência que está se desdobrando exatamente agora, você criará uma expectativa que permitirá uma manifestação imediata de evidencias que apóiam essa mudança Vibracional. Em outras palavras, quanto mais você buscar pelos aspectos positivos de sua vida atual, mais os aspectos positivos se revelarão para você.
Durante seu processo guiado de meditação de 15 minutos, você terá encontrado um modo de sentir abundancia sem a necessidade de ver evidencia dela. Com o tempo, porém, você será capaz de ver o que não era capaz de ver antes. E com um pouco mais de tempo, se tornará completamente expectativo que as coisas boas venham para sua experiência.
A maneira mais rápida de trazer mais exemplos maravilhosos de abundância em sua experiência pessoal é tomando conhecimento constante das coisas maravilhosas que já estão aí. A abundância que você permite é sempre uma compatibilização perfeita à sua expectativa.
[Abraham]
15. Comunique-se com suas células
Através de nosso processo diário de se focar sobre sua respiração, você vai respirar progressivamente a sua resistência para longe, provocando uma mudança gradual em seu ponto Vibracional de atração. E então, você começará a sentir uma forte ressonância com as palavras que temos falado a você. Quando isso ocorrer, a Vibração do seu corpo físico e a da Fonte em você estarão na mesma freqüência vibracional e, quando isso ocorre, seu corpo físico se beneficiará.
Da mesma maneira que um completo entendimento sobre a eletricidade não é necessário para ligar o interruptor e receber o benefício do mesmo, você não precisa entender o complexo funcionamento interno do seu corpo físico. Você só precisa entender o processo simples, que faz com que você permita às suas células inteligentes fazer o trabalho delas.
Quando você encontra e pratica a ressonância com a Vibração da Fonte em você, a comunicação entre as células de seu corpo flui, bem como todo seu corpo. E isso tudo começa com o simples foco sobre sua respiração ‘acendendo o botão’ do bem-estar físico absoluto.
[Abraham]
16. Esteja em seu Vórtice de Criação
Todo mundo tem um conjunto de opiniões, crenças e expectativas sobre uma infinidade de assuntos. Quando você dá sua atenção a alguma coisa, aquela Vibração é ativada e vem à tona. E quanto mais você se concentra nela, e a faz vir à tona, mais dominante ela se torna.
Você tem a opção de formar o aspecto de bom sentimento de outra pessoa dominante em sua Vibração ou um de sentimento ruim, e independente do aspecto que você regularmente escolha, ele se tornará a base Vibracional de seu relacionamento. Quando sua felicidade se torna sua prioridade mais alta e, assim, você deliberadamente mantém ativos os aspectos de melhor sentimento dos outros, você treina sua freqüência Vibracional de tal modo que as pessoas não serão capazes de se encontrar com você de um modo que não seja o do bom sentimento quando isso acontecer.
O único modo de alguém estar consistentemente feliz é compreender que o sentimento de felicidade tem a ver simplesmente com o alinhamento com a Fonte interior. Quando você está em seu Vórtice de Criação você está alinhado com tudo-o-que-você-se-tornou e com tudo pelo qual você pediu. Simplesmente não há substituto para esse alinhamento.
[Abraham]
17. Volte à sua origem...
Cada partícula de seu mundo físico possui uma versão de Linha de Ponta Vibracional que a chama adiante, e essa versão Vibracional do que você pode chamar de seu futuro físico mantém um ritmo estável de Bem-Estar para você em seu Vórtice.
Do mesmo modo que a ampla e diversa variedade dos componentes Vibracionais que formam sua Terra asseguram a própria estabilidade, os trilhões de células que formam seu corpo físico fazem o mesmo por você. Essa é a razão para a extraordinária resiliencia de seu corpo físico.
Com o tempo, durante a aplicação de seu processo diário meditativo, seus hábitos de preocupação, inquietação, frustração, opressão e raiva cessarão, permitindo a seu âmago celular encontrar seu equilíbrio Vibracional natural.
Dia a dia, quando você relaxa e respira, seu Bem-Estar natural dominará, até que sua estável posição se tornará inabalável. Seu alinhamento consistente com a Energia do Bem-Estar fará com que você veja seu mundo através dos olhos da Fonte, e você se sentirá como se sentia quando decidiu vir para seu corpo físico: satisfeito com o que-é e ansioso por mais!
[Abraham]
18. Eleve, eleve sua vibração
De sua perspectiva humana, muitas vezes você acredita que você precisa trabalhar duro para superar os obstáculos, satisfazer carências e resolver os problemas diante de você; mas muitas vezes, nesta atitude ou abordagem, você trabalha contra si mesmo sem perceber. A atenção para aos obstáculos os fazem maiores e mais inflexíveis; a atenção à escassez a faz maior e a prolonga – e a atenção aos problemas impede qualquer resolução, ou solução, imediata.
Quando você escuta sua meditação orientada gravada, dando sua atenção à sua respiração e ao ritmo natural de seu corpo, qualquer ativação Vibracional problemática simplesmente cessará. E, na ausência desta resistência, naturalmente, sua Vibração começará a se elevar até que se alinhe com a Vibração mais alta das mesmas soluções que você tem desejado.
Na ausência do desejo, na ausência da dúvida – na ausência dos obstáculos, escassez e problemas – estarão as soluções e abundancia que você busca. E a evidencia de sua elevação Vibracional se tornará obvia de dois modos: primeiro você se sentirá melhor; e, em seguida, a evidencia física da melhora financeira começará a fluir para você a partir de uma variedade de direções diferentes.
[Abraham]
19. Quanto mais sentimentos bons, melhor
Quanto mais você se foca em pensamentos de bom sentimento, mais você permite que as células de seu corpo prosperem. Você perceberá uma melhora significativa na clareza, agilidade, força e vigor, pois você está literalmente respirando seu caminho para o Bem-Estar, até que sentimentos crônicos de apreciação, amor, entusiasmo e contentamento confirmarão que você liberou toda resistência e agora está permitindo o Bem-Estar.
[Abraham]
20. É com você, caraíba!
Uma crença em que o comportamento dos outros deve ser controlado – de maneira que sua observação desse bom comportamento faça você se sentir bem – deixa você se sentindo vulnerável ao comportamento deles.
Gostaríamos de ajudá-lo a entender que nem o bom sentimento que você encontra quando observa o comportamento desejado, nem o sentimento ruim que você encontra quando observa o comportamento indesejado, é realmente a razão pela qual você se sente bem ou mal. O modo como você se sente está relacionado apenas com seu alinhamento, ou desalinhamento, com a Fonte em você. É apenas seu relacionamento com a Fonte em você (com seu próprio Ser Interior) que é a razão para as emoções que você sente.
Embora seja agradável encontrar coisas em seu ambiente físico que melhorem seu alinhamento de bom sentimento com seu Ser Interior, sua compreensão do motivo pelo qual se sente bem fará possível para você sentir-se bem a despeito do comportamento dos outros.
Compreender que o modo como você se sente tem a ver com seu relacionamento Vibracional com seu Ser Interior – com a Fonte em você, com a versão expandida de você que reside dentro de seu Vórtice – lhe dá completa autonomia e absoluta liberdade.
[Abraham]
21. Vambora dançá?
O contraste perfeito de sua realidade tempo-espacial continuará a estimular sua sede e ao mesmo tempo mantendo a promessa de realizar cada desejo que foi inspirado. E, assim, esteja você focado no contraste nesse momento – e, portanto, no processo de pedir por mais – ou focado em sua respiração nesse momento e permitindo aquilo que pediu, tudo isso é parte to processo e tudo está em seu caminho.
Escutar repetidamente à sua meditação gravada permitirá a você mover qualquer problema para o segundo plano e mover as soluções para o primeiro plano.
Com o tempo, sua apreciação para a questão se tornará equivalente à sua apreciação para a resposta, e sua apreciação do problema se tornará equivalente à sua apreciação à solução. E em sua nova facilidade com o-que-é, você se encontrará no estado de permitir o que você realmente deseja. E, então, todos os tipos de componentes cooperativos se revelarão para você numa deliciosa dança co-criativa de Criação Deliberada.
[Abraham]
22. É um tiquinho pra um montão
Muitas pessoas estão abordando a vida a partir da falsa premissa de que se trabalharem duro e se esforçarem muito e pagarem o preço necessário, então serão recompensadas com o bem-estar financeiro. E já que não percebem que em seu esforço está negando a si mesmo o alinhamento com a abundancia que buscam, quando a abundancia não vem elas atribuem-na à sorte ou ao favoritismo que é direcionado para além delas e em direção a outros.
Mas não há sorte ou favoritismo. Há apenas a permissão ou resistência, o soltar ou o manter a abundancia que você merece.
Quando você treina gradualmente seus próprios pensamentos para a expectativa positiva, quando você se alinha com pensamentos de merecimento e Bem-Estar, quando você se alinha com seu verdadeiro poder ao buscar os pensamentos de bom sentimento - você não mais oferece resistência à sua própria abundancia.
E quando sua resistência para, sua abundancia vem. Um fluxo de idéias de bom-sentimento e possibilidades fluirão para você. As oportunidades e proposições serão abundantes. E logo você saberá alegremente que tudo isso sempre esteve ali a seu alcance, mas em seu estado de atração resistente você não era capaz de vivenciar aquilo...mas então, aquilo veio – não por causa de seu esforço, mas por causa de sua tranqüilidade.
[Abraham]
23. O verdadeiro remédio...
Em seu mundo atualmente há incontáveis ações remediáveis oferecidas, medicamentos, cirurgias e exercícios – mas não há ação suficiente no mundo que compense a resistência Vibracional. Nossas meditações diárias proverão uma base, ou núcleo, para o aperfeiçoamento físico; e elas também aperfeiçoarão quaisquer outros tratamentos e remediações nas quais você já pode estar envolvido.
Já que toda doença, ou condição indesejada existe porque o Bem-Estar não está sendo permitido, então na ausência dessa não permissão, o Bem-Estar retornará.
É comum para as pessoas começarem a se inclinar na direção da recuperação, apenas para parar e começar a classificar muito cedo. E quando elas ainda encontram condições ou sintomas indesejados, elas então emitem pensamentos de resistência e perdem a base aperfeiçoada que ganharam. Com a liberação consistente da resistência, todas as condições indesejadas diminuirão, lhe retornando ao seu estado natural de Bem-Estar.
[Abraham]
24. Estar bem para ajudar o outro
Quando você está sentindo o desconforto de ver outras pessoas em situação de falta ou necessidade, e decide ajudá-las a partir de seu estado de desconforto, nenhum valor duradouro acontece, por duas razões importantes: primeiro, você não está em alinhamento com a Energia de sua Fonte e, assim, você não tem valor real a oferecer; e, segundo, sua atenção à necessidade delas apenas amplifica a necessidade delas.
É claro, é uma coisa maravilhosa ajudar os outros, mas você deve fazer isso a partir de sua posição de força e alinhamento, o que significa que você deve estar em alinhamento com o sucesso delas quando você oferece assistência e não em alinhamento com o problema delas.
Quando sua consciência sobre a situação delas lhe deixa desconfortável e você oferece ajuda para fazê-las se sentir melhor e para fazer você mesmo se sentir melhor, você não está no Vórtice e não está ajudando. Quando você sente uma ânsia inspirada para oferecer algo porque você quer participar da felicidade delas, do processo de sucesso, sua atenção ao sucesso delas se harmoniza com o ponto de vista de sua Fonte; e os infinitos recursos do Universo estão à sua disposição. E isso ajuda.
[Abraham]
25. Naquilo que é novo é que a Fonte habita
Quando você estava vindo para sua experiência física, você entendia que a base do Universo – tanto física quanto não física – é a do Bem-Estar absoluto.
Você não sentia nenhuma preocupação com a existência de coisas indesejáveis, já que você compreendia a importância do contraste e da variedade, e você sabia que mais criação maravilhosa nasceria dessa variedade.
Você sabia que sua ênfase e foco estariam sobre a nova criação que nasceria da variedade, e, consequentemente, o contraste que geraria a expansão era uma coisa boa, pois não apenas você cria novos componentes para moldar em detalhes de sua experiência de vida, mas que você está criando uma nova perspectiva contínua a partir da qual apreciar estes detalhes. Mais descobertas, mais relacionamentos, mais combinações, mais aventuras, mais consciência, mais desejos, mais apreciação...
É sempre o que é novo que revigora... Naquilo que é novo é que a Fonte habita – oferecendo um sinal de amor e contentamento que lhe chama eternamente adiante para a expansão infinita. Para mais!
[Abraham]
26. Esqueça as evidencias inicialmente
Se você estiver disposto a deixar seu estado emocional aperfeiçoado ser a evidencia de seu progresso, então o progresso continuará; você continuará a se sentir até melhor, e o ponto da virada se tornará a evidencia física que pode ser vista. Mas se você buscar muito cedo pela evidencia e não a encontrar ainda, você perderá o suporte Vibracional.
A necessidade de ver a evidência imediata do progresso é o estorvo mais significativo para a maioria das pessoas. Quando você tenta classificar seu progresso muito rápido, você se move a partir dos resultados que busca.
Não há nenhum desejo que você mantenha que seja por outra razão que não a de acreditar que pode se sentir melhor em tê-lo realizado. Seja um objeto material, um monte de dinheiro, um relacionamento, um estado físico de ser – todo desejo é querido porque você quer se sentir melhor.
Quando você descobre o ponto do melhor sentimento primeiro, pelo foco deliberado de sua mente distanciada dos problemas, esforços, irritações e qualquer outra forma de coisas indesejadas - e foca sua mente sobre a simplicidade de sua própria respiração – você terá encontrado a chave para o poder da permissão.
[Abraham]
27. Onde tudo tem início
Uma retirada de atenção da condição indesejada é necessária de maneira a liberá-la de sua experiência, mas, para começar, também é necessário interromper o pensamento de resistência que lhe pinça do Bem-Estar.
Nosso processo de meditação orientada lhe ajuda a atingir as duas coisas, e lança as bases de um nova e aperfeiçoada perspectiva sobre a vida... Você achará mais fácil encontrar coisas cada vez melhores nas quais pensar. Será mais fácil ver os aspectos positivos nas situações e pessoas. Você verá os elogios fluindo de você e sentirá apreciação por mais coisas.
Seu corpo físico é verdadeiramente um reflexo dos pensamentos que você tem, mas não apenas os pensamentos que você tem sobre seu corpo físico. E, assim, compreender a base Vibracional que apóia seu corpo físico é importante para que você mantenha um corpo físico saudável. Um regime de ações físicas não é o bastante. Seu corpo um reflexo puro do equilíbrio dos pensamentos que você pensa.
[Abraham]
28. Você sabe o que é "amai-vos uns aos outros?”
Cada pessoa com quem você interage é uma parte da pessoa em quem você está se tornando. Nenhuma interação com uma única pessoa é deixada de fora do processo de seu vir a ser.
Muitos supõem que apenas os relacionamentos agradáveis têm valor, mas esse não é o caso. Sua consciência de uma situação indesejada evoca de você um claro pedido Vibracional por algo diferente. E, assim, mesmo essas interações desconfortável com os outros formam a base Vibracional de sua expansão.
Frequentemente as pessoas acreditam que o valor da interação com os outros tem a ver principalmente com a combinação dos talentos e ações de maneira a realizar as coisas que precisam ser feitas numa sociedade, mas sua interação é muito mais importante do que isso. Vocês estão se ajudando um ao outro a definir os atributos de sua expansão individual e coletiva. Em outras palavras, mesmo o mais breve dos encontros com outra pessoa está realmente contribuindo para a sua expansão como um Ser Eterno.
É nosso desejo ajudá-lo a retornar à sua apreciação natural daqueles com quem você está compartilhando seu planeta de maneira que você possa desfrutar plenamente de todos os encontros com os outros, não importa quão breves ou independente de você concordar com elas ou não.
[Abraham]
29. Respire, Inspire... se alinhe!
A estabilidade da sua Terra existe porque a mudança e expansão dela não sobrepujam a habilidade dela de encontrar equilíbrio. Não é apenas o tamanho da Terra e as leis da física que são de importância suficiente para absorver o choque de qualquer mudança, mas também a natureza Vibracional da Terra pró Bem-Estar.
Embora sua Terra pareça ser uma esfera geológica de rochas, solo, e água mantidos juntos pelas forças gravitacionais, ela é muito mais do que isso, pois em cada partícula de substancia da Terra está a Consciência Vibracional buscando equilíbrio individual – Consciência se alinhando com uma visão mais ampla Não-Física do futuro da Terra.
Mesmo que os habitantes humanos do planeta Terra estejam muitas vezes fora de seus Vórtices, num estado de resistência de seu Bem-Estar pessoal, a Consciência esmagadora de seu planeta (no solo, na água, na flora e fauna) está incrementalmente encontrando equilíbrio em cada passo ao longo do caminho.
Com o tempo, quando você relaxar e respirar em direção ao alinhamento com sua Fonte, você será capaz de sentir o pulso Vibracional dominante do Bem-Estar que permeia sua Terra e tudo do qual é constituído, pois o Bem-Estar é a base do Tudo-Que-É.
[Abraham]
30. Um Ser no Tempo Eterno Agora
Não há fim para a experiência de vida, pois você é um Ser Eterno com intermináveis possibilidades de alegre expansão.
Com cada novo desejo que é lançado e, então, permitido a se manifestar, você descobrirá ainda outra situação a partir da qual lançar mais desejos. Este processo de criação não tem a ver com terminar a criação e encontrar um fim para as manifestações necessárias. Tem a ver com o alegre processo da expansão. E no momento em que sua intenção muda para uma determinação de “sentir-se bem” ao invés de uma determinação para “manifestar algo”, não apenas você se torna uma pessoa consistentemente feliz, mas todas as coisas desejadas fluirão facilmente para você.
Para alguns, no início, parece um paradoxo, embora não seja paradoxal em nada: “Eu quero estas coisas porque me sentiria melhor ao tê-las, mas minha consciência da ausência delas me impede de tê-las. Mas se eu puder encontrar um modo de me sentir melhor mesmo sem tê-las, elas poderão ser minhas.”
Uma poderosa verdade Universal é simplesmente isso: você não pode atrair a presença de algo desejado quando está predominantemente ciente da ausência dela.
[Abraham]
31. Já se alinhou hoje?
Quando, você entender que, em primeiro lugar e mais importante, você é um Ser Vibracional, e que sua intenção dominante se torna naquela que se sintoniza com sua freqüência Vibracional, que é a da Fonte em você – você proverá a base perfeita para que as células de seu corpo físico vicejem. Mas se você está considerando seu corpo físico a partir do ponto físico habitual, notando sintomas e analisando sua condição física, você emitirá resistência Vibracional que dificulta seu bem-estar. Em outras palavras, sua resposta Vibracional à sua condição atual dificulta superar qualquer condição física indesejada.
Quando você é capaz de encontrar 15 minutos diários para relaxar e se sintonizar à freqüência de sua Fonte, durante este tempo de meditação toda resistência e dificuldade cessarão, permitindo às células de seu corpo a oportunidade de retornar ao estado natural de Bem-Estar delas. E seu estado Vibracional melhorado começará então a se espalhar através de maiores segmentos de seu dia.
Na raiz de sua condição física está a condição de suas células. Na raiz da condição física de suas células está o padrão Vibracional. Na raiz deste padrão Vibracional está o alinhamento com o Bem-Estar da Fonte dentro de você.
[Abraham]
32 - Meditação e aspectos positivos
Quando você, deliberadamente, buscar pelos aspectos positivos naqueles que lhe cercam, você treinará sua propensão Vibracional para Vibrações aumentadas e melhoradas. Assim, não importa quantos pensamentos negativos você teve antes, ou por quanto tempo você esteve negativamente focado. Você pode se focar deliberadamente – exatamente agora – num pensamento melhorado.
Como a Lei da Atração está lhe respondendo ao pensamento atual, quanto mais pensamentos similares a esse pensamento atual, mais pensamentos similares virão em foco para você. Em outras palavras, a Lei da Atração (semelhantes se atraem) continuará a limpar para você mais e mais os pensamentos que se compatibilizam com sua freqüência Vibracional atual. E, assim, quanto mais deliberadamente você escolher os pensamentos de melhor-sentimento, mais fácil e pronto acesso você terá a mais pensamentos de melhor sentimento.
Nós ensinamos a meditação porque ela é realmente mais fácil, em algumas situações, para lhe ajudar a obter o “não pensamento” do que a encontrar um pensamento positivo... Não há um caminho melhor para os relacionamentos maravilhosos, significativos, de bom sentimento, do que a combinação da meditação diária – permitindo que sua Vibração encontre seu equilíbrio natural – e o foco deliberado sobre os aspectos positivos.
[Abraham]
Publicado em http://www.abraham-hicks.com/
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil - http://www.espacocriando.com/
segunda-feira, 4 de julho de 2011
A Coragem de AMAR - Osho
Se ama profundamente, você não sente medo. O medo é uma negatividade, uma ausência. Isso tem que ficar profundamente entendido. Caso contrário, você nunca vai entender a natureza do medo.
É como a escuridão. A escuridão não existe, ela só parece existir. Na verdade, ela é só ausência de luz. A luz existe; apague a luz e a escuridão aparece. A escuridão não existe, você não pode acabar com ela. Faça o que fizer, você não pode acabar com ela. Não pode trazê-la, não pode projetá-la.
Se quiser fazer alguma coisa com a escuridão, terá que fazer alguma coisa com a luz, pois só podemos estabelecer relação com algo que tenha existência própria. Apague a luz e a escuridão se fará presente; acenda a luz e a escuridão desaparecerá — mas você fará algo com a luz. Você não poderá fazer nada com a escuridão.
Medo é escuridão. É ausência de amor. Você não pode fazer nada com relação a ele, e quanto mais fizer mais amedrontado vai ficar, pois mais você achará impossível. O problema vai ficando cada vez mais complicado. Quanto mais você brigar com a escuridão, mais sairá derrotado. Você pode empunhar uma espada e matar a escuridão: isso só servirá para deixá-lo exausto. E finalmente a mente pensará, “A escuridão é muito poderosa, por isso me derrotou”.
É aí que a lógica falha. É absolutamente lógico — se você luta contra a escuridão e não consegue vencê-la, não consegue destruí-la, é absolutamente lógico pensar que a escuridão é muito, muito poderosa. Você é impotente diante dela. Mas a realidade é justamente o oposto. Você não é impotente; a escuridão é impotente. Na verdade, a escuridão não está ali, é por isso que você não pode derrotá-la. Como você pode derrotar alguma coisa que não existe?
Não lute contra o medo; do contrário, você ficará cada vez mais amedrontado e um novo medo invadirá seu ser: o medo do medo, que é muito perigoso. Em primeiro lugar, o medo é uma ausência e, em segundo, o medo do medo é o medo da ausência da ausência. Então você enlouquece.
O medo nada mais é que ausência de amor. Faça algo com amor, esqueça o medo. Se você ama bastante, o medo desaparece. Se ama profundamente, você não sente medo.
Quando amou alguém, mesmo que por um único instante, você sentiu medo? O medo não existe em nenhum relacionamento em que, mesmo que por um único instante, duas pessoas se amaram profundamente e aconteceu um encontro, elas entraram em sintonia — nesse momento não se sente medo.
É como se a luz simplesmente estivesse acesa e a escuridão desaparece — eis a chave secreta: ame mais.
Se você sente que existe medo em seu ser, ame mais. Seja corajoso ao amar; tenha coragem. Seja aventureiro no amor; ame mais e ame incondicionalmente, porque quanto mais você ama menos medo sente. E, quando eu digo amor, quero dizer todas as camadas do amor, do sexo ao samadhi.
Osho, em "Coragem: O Prazer de Viver Perigosamente"
quinta-feira, 23 de junho de 2011
ORAÇÃO KAHUNA DO PERDÃO
Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei AGORA alguns momentos para “PERDOAR”.
A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que, de alguma forma, me ofenderam, me machucaram ou me causaram alguma dificuldade desnecessária.
Perdôo sinceramente quem me rejeitou, me entristeceu, me abandonou, me humilhou, me amedrontou ou me iludiu.
Perdôo, especialmente, quem me provocou, até que eu perdesse a paciência e acabasse reagindo agressivamente para depois me fazer sentir vergonha, culpa, ou simplesmente, sentir inadequada.
Reconheço que também fui responsável por estas situações, pois muitas vezes confiei em indivíduos negativos, escolhi usar mal minha inteligência e permiti que descarregassem sobre mim suas amarguras, suas histórias, seus traumas e seu mau humor.
Por tempo demais suportei tratamento indigno, humilhações, medo, grosserias e desamor, perdendo muito tempo e energia, na tentativa de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
Agora, me sinto livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com pessoas e ambientes que me diminuem e, principalmente, destas pessoas que se sentem incomodadas com a minha presença e a minha luz.
Iniciei, agora, uma nova etapa na minha vida em companhia de gente mais positiva, cheia de boas intenções, gente amiga, que se preocupa em ser saudável, alegre, próspera e iluminada. Gente preocupada em melhorar a qualidade de vida – não só a nossa, mas de todo o planeta.
Queremos compartilhar sentimentos nobres, aprendendo uns com os outros e nos ajudando mutuamente, enquanto trabalhamos pelo nosso progresso material e nossa evolução espiritual sempre procurando difundir nossas idéias de unidade, de paz e de amor.
Procurarei valorizar sempre todas as conquistas que fiz e o amor que tenho em mim, evitando todas queixas desnecessárias, que me seguram nesta freqüência, de onde já consegui sair.
Se, por um acaso, eu tornar a pensar nestas pessoas com quem ainda tenho dificuldade de convivência, lembrarei que elas todas já estão perdoadas.
Embora eu não me sinta na obrigação de trazê-las novamente para minha intimidade, eu o farei, se elas demonstrarem interesse em entrar em sintonia.
Agradeço pelas dificuldades que elas me causaram, pois isso me desafiou e me ajudou a evoluir, do nível humano comum, a um nível de maior amor e compaixão, maior consciência, em que procuro viver hoje.
Quando eu tornar a lembrar destas pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas qualidades e também liberá-las pedindo ao Criador que também as perdoe, evitando que elas sofram pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em outras.
Também compreendo as pessoas que rejeitaram meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito de cada um, não poder ou não querer corresponder ao meu amor.
** * * Fazer uma pausa e respirar profundamente por algumas vezes para acumular energia
Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma consciente ou inconsciente, magoei, prejudiquei ou fiz sofrer.
Analisando o que fiz ao longo da minha vida, sei que minhas intenções foram boas, embora nem sempre tenha acertado e que, estas coisas que fiz de bom, são suficientes para resgatar a dor do meu aprendizado, ainda deixando um saldo positivo ao meu favor.
Sinto-me em paz com minha consciência e, de cabeça erguida, respiro profundamente. ……… prendo o ar………. .. e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao meu EU SUPERIOR.
* * *
Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.
* * *
Agora, dirijo uma mensagem de fé, ao meu EU SUPERIOR, pedindo orientação, proteção e ajuda para a realização, de um modo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual estou trabalhando com dedicação e amor. ( …citar o projeto… ) e que será, com certeza, para o bem maior de todos os envolvidos.
Também peço que minha fé seja firme e que eu possa, cada vez mais, tornar-me um canal, uma conexão permanente com os Seres de Luz, desenvolvendo todos os potenciais que possam facilitar esta comunicação. Que eu perceba todas as respostas às minhas perguntas e dúvidas, reconhecendo os sinais claros que estiver recebendo, sempre protegida e amparada pelo Universo.
Agradeço, de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e me comprometo a retribuir trabalhando para o meu bem e do próximo, para sua alegria, seu bem-estar, atuando como agente catalisador de harmonia, entendimento, saúde, crescimento, entusiasmo, prosperidade e auto-realização.
Tudo farei sempre em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador eterno e infinito que sinto como único poder real, atuante dentro e fora de mim.
ASSIM SEJA E ASSIM SERÁ
Esta oração deve ser feita por 21 dias consecutivos. 21 é um número considerado um padrão para troca de vibração. Ela serve para agilizar o processo de atrair uma situação diferente para a pessoa, e somente após os 21 dias era que ele (o xamã Kahuna) fazia o pedido em nome da pessoa e se responsabilizava pelo bom uso do que estava sendo pedido.
sexta-feira, 15 de abril de 2011
MATRIX...TEMPO DE DESPERTAR
Quem não ouviu falar do filme Matrix, onde os seres humanos estão adormecidos, vivendo uma ilusão mental, acreditando que esta é sua vida real, onde crêem estar no comando de suas vidas, enquanto são escravos de uma outra consciência?
Já encontrei pela vida, e também em meu consultório de terapia floral, gente que me lembra - e muito - os humanos adormecidos do filme Matrix, que adormecem suas consciências e levam suas vidas no automático, robotizados, obedecendo aos ditames da mídia; massificados pelos desejos da moda, do desespero e pânico semeados pelos noticiários, dos filmes criadores de heróis violentos, achando que são eles os senhores de suas histórias, enquanto na verdade, simplesmente, repetem um condicionamento manipulador, sem se perguntarem se são o que parecem ser, se gostam do que fazem, se concordam com suas palavras e atitudes, se a escala de valores internos condiz com a realidade de suas realizações...
Sabem pouquíssimo, verdadeiramente, sobre si mesmos.
Por Thais Accioly
Vivem no dia-a-dia uma realidade ilusória, acreditando ser uma verdade absoluta.
É alguém que acorda todos os dias, toma seu café da manhã e sai para sua rotina diária sem enxergar o real significado tão especial, mágico ou sagrado de seu cotidiano, da natureza, das pessoas ao seu redor ou de si mesmo, não compreende o sentido verdadeiro da sua vida, nem porquê esta aqui.
Parece que um dos sentidos que lhe permitiriam perceber e sentir o real fruir da vida está embotado ou obstruído.
Segue distraído de si, não notando as conexões entre suas ações e as reações das pessoas, dos acontecimentos, ou de sua saúde e por isso culpa com freqüência os outros por seus fracassos, sofrimentos, decepções, angústias, e ansiedade. Ausenta-se da autoria de sua própria biografia.
Talvez até você que esteja aqui agora comigo, lendo este texto, sinta-se ou já tenha se sentido desta forma, conviva ou já tenha convivido com alguém assim, que olha para a vida sem entender seu porquê, e sem se perguntar sobre sua real razão de existir, que vai simplesmente levando.
O imediatismo, em casos assim, toma conta de seus atos. A pessoa então vive, busca sua felicidade desordenadamente tentando abocanhar a vida com compulsão, num consumismo louco ditado pela mídia e pelas necessidades criadas por ela.
Detesta o silencio, pois teme ter que se deparar com o vazio existencial que o consome, já que não sabe o que fazer com ele. Não é difícil que esteja viciado em adrenalina, na tentativa de suprimir este buraco interior, trabalhando demais, vivendo perigosamente, dirigindo muito rápido, bebendo muito ou se drogando de alguma outra forma. Nas relações afetivas não chega a criar intimidade emocional, costuma consumir as pessoas e descarta-las, com a mesma volúpia com que compra e descarta as coisas.
Por vezes se entristece, ou torna-se frio e distante, pode até ficar agressivo, revoltado, tentando tomar à força aquilo que não entende ou que acha que não pode ter. A inveja aparece, inveja de quem pulsa no ritmo da vida, de quem é diferente de si, de quem é fiel a si mesmo, e de quem tem amor. E o rancor instala-se em sua alma por sua vida não ser tão especial como acredita que deveria ser. Usa às vezes talismãs, amuletos, para com isso criar a ilusão de estar protegido ou de ter algum poder.
Geralmente sente-se esquecido ou abandonado por Deus, pela vida, pelo destino, quando algo não dá certo.
E realmente está esquecido e abandonado, porque abandonou a si mesmo no meio da jornada e esqueceu de quem é e do que veio fazer aqui...
A vida é bem mais que um processo automatizado de reações bioquímicas. A vida humana inicia-se a partir de uma alma divina, que é convidada a vir para cá, para a Terra, aprender sobre si mesma e sobre o amor.
Assim viver verdadeiramente envolve: experienciar, experimentar, sorver, envolver-se, pôr o coração no aqui e agora, com respeito, responsabilidade, assumindo direitos e deveres, com consciência de si e amor, dando espaço para que a alma preencha, anime e inspire a personalidade humana e suas realizações, desenvolvendo sua humanidade.
Despertar, ganhar consciência, encontrar sentido para a própria existência dá trabalho, requer uma certa disciplina, e uma constância em se auto-observar - e à vida - para reconhecer em tudo a beleza, a sabedoria, o divino e o amor que dão sentido ao todo e que são os geradores da felicidade.
Como no filme Matrix há uma luta a ser travada, mas dentro de nós mesmos, contra o comodismo, a dispersão e as ilusões.
Caso tenha de alguma forma se identificado com essa descrição, ainda que em parte, e deseje levar a vida com mais alma e significado algumas dicas:
A princípio é preciso mudar o ritmo, então se anda muito acelerado... como que se estivesse num trem desgovernado... pare... respire... sorvendo devagar cada gole da existência. Se, por outro lado, anda muito devagar... deixando a vida passar por você... imponha-se um novo ritmo mais ágil... sorvendo atentamente cada segundo do seu dia.
Abra-se para observar a vida nos detalhes que lhe dão sentido, como por exemplo:
Respirando devagar aprecie esta sua capacidade de controlar o fluxo de ar e de vida que entra em seus pulmões. O ar o alimenta com energias poderosas de renovação da vida. O ar é também o sopro divino a alimentar sua chama espiritual.
Não se impressione tanto com os filmes, comerciais, novelas, notícias... Impressione-se mais com sua própria vida.
Coma devagar apreciando aquilo que ingere, e sendo grato do grão à mão que o plantou, àquela que o colheu e também à que o serviu à mesa.
Vá ao encontro das pessoas, e desfrute da companhia delas sem exigências, críticas, medos ou reservas. Olhe-as nos olhos, prestando muita atenção em quem está com você.
Entregue-se ao amor e ofereça o seu melhor para todos.
Compre menos.
Desfrute da natureza e do cosmos. Sinta a brisa, encante-se com as estrelas, aqueça-se ao sol... Acompanhe o desabrochar das flores... Estude o grande livro da vida na natureza, e veja como tudo se encadeia, perfeitamente, numa rede de apoio universal de forma que a existência de uma estrela como o Sol mantém a vida na Terra, assim como as plantas verdes mantêm nosso oxigênio, e nós garantimos o gás carbônico para a subsistência delas.
Medite sobre Deus, leia, informe-se e reflita sobre a sua origem divina.
Use essências florais. Acordar a consciência ajudando-a a se expandir e se autoconhecer é uma das curas mais preciosas que advém da Terapia Floral, pois as essências florais aproximam nossas personalidades da alma da natureza nos ajudando a relembrar do divino e do sagrado que há em nós e em tudo que nos cerca. Num estágio profundo de cura através dos florais, passamos a ver, ouvir e perceber com nitidez o que nossa alma nos pede para sermos através de nossas personalidades humanas e de nossos corpos físicos aqui na Terra, em profunda conexão com Deus e com a natureza.
Olhe para si mesmo, e veja a maravilha da vida a se desdobrar, na renovação diária das células de seu corpo, nos movimentos precisos de seus músculos, no tom de sua voz, na cor de sua pele...Você é o resultado final de suas emoções e pensamentos.
Olhe para si mesmo, para seus sentimentos, para quem você é... só você pode sentir da forma como sente, pensar seus pensamentos, você é único... então sinta e seja o que você genuinamente é. Seja autêntico, diga sempre a verdade para si, encontrando as reais razões para aquilo que deseja e faz.
Descubra qual seu dom, aquele que o diferencia e o faz muito especial e necessário para a vida de todos na Terra.
Decida-se por voltar a estar presente, apesar dos traumas, dores, mágoas, ignorância, tristezas e decepções que o envolvam, assuma responsabilidades por manter-se saudável e feliz.
Já é tempo de recobrar a memória de quem você é: um ser especial, divino, imperecível, viajante do tempo e da vida. Criando experiências que levarão você de volta para si, e através disso para Deus.
O vazio existencial é decorrente de não sabermos quem somos, onde estamos e por que estamos. Preencha-o com informações sobre seu próprio ser. E não se permita mais seguir modismos, ou ter sua energia usada ou sugada pelos outros.
Envolva-se em amor. Dê para si do afeto, da gentileza, da disponibilidade emocional, da tolerância que você ofereceria a alguém muito amado. Mesmo que já tenha muito errado, mesmo que se sinta imperfeito, ou sem saída, envolva-se num abraço de boas vindas, acolha-se. Peça a si mesmo autorização para voltar a sentir, a ver, a ouvir, a perceber o pulsar da vida, o ritmo da vida...
Descubra a felicidade de se sentir livre, pleno, autêntico.
Desperte e entre na festa, ela foi preparada para você.
segunda-feira, 21 de março de 2011
QUEIXAS E RESSENTIMENTOS
Queixar-se é uma das estratégias prediletas do ego para se fortalecer.
Cada reclamação é uma pequena história que a mente cria e na qual acreditamos inteiramente. Não importa se ela é feita em voz alta ou apenas em pensamento. Alguns egos que talvez não tenham muito mais com o que se identificar sobrevivem apenas com queixas. Quando estamos presos a um ego assim, reclamar, sobretudo de alguém, é algo habitual e, é claro, inconsciente, o que mostra que não sabemos o que estamos fazendo.
Uma atitude típica desse padrão é aplicar rótulos mentais negativos às pessoas, seja na frente delas ou, como é mais comum, falando sobre elas com alguém ou até mesmo apenas pensando nelas. Xingar é o modo mais rude de atribuir esses rótulos e de mostrar a necessidade que o ego tem de estar certo e triunfar sobre os outros: "idiota", "desgraçado", "prostituta", “etc”, todas essas afirmações definitivas contra as quais não se pode argumentar.
No nível seguinte, descendo pela escala da inconsciência, estão os gritos.
Não muito abaixo disso se encontra a violência física.
O ressentimento é a emoção que acompanha a queixa e a rotulagem mental dos outros. Ele acrescenta ainda mais energia ao ego. Ressentir-se significa ficar magoado, melindrado ou ofendido. Costumamos nos sentir assim em relação à cobiça das pessoas, à sua desonestidade, à sua falta de integridade, ao que estão fazendo no presente, ao que fizeram no passado, ao que disseram, ao que deixaram de dizer, à atitude que deviam ou não ter tomado. O ego adora isso.
Em vez de detectarmos a inconsciência nos outros, nós a transformamos em sua identidade. Quem é o responsável por isso? Nossa própria inconsciência, o ego em nós. Algumas vezes, a "falta" que apontamos em alguém nem mesmo existe. Ela pode ser um erro total de interpretação, uma projeção feita por uma mente condicionada a ver inimigos e a se considerar sempre certa ou superior.
Em outras ocasiões, a falta pode ter ocorrido; contudo, se nos concentrarmos nela, às vezes excluindo todo o resto, nós a tornamos maior do que ela realmente é. E dessa maneira fortalecemos em nós mesmos aquilo a que reagimos no outro, o ego.
Não reagir ao ego das pessoas é uma das maneiras mais eficazes de não só superarmos nosso próprio ego como também de dissolver o ego humano coletivo.
No entanto, só conseguimos nos abster de reagir quando somos capazes de reconhecer o comportamento de alguém como originário do ego, como uma expressão do distúrbio coletivo da espécie humana insana. Quando compreendemos que não se trata de nada pessoal, a compulsão para reagir desaparece.
Não reagindo ao ego, muitas vezes podemos fazer aflorar a sanidade nos outros, que é a consciência não condicionada em oposição à consciência condicionada. Em determinadas ocasiões, talvez precisemos tomar providências práticas para nos proteger de pessoas profundamente inconscientes. Isso é algo que temos condições de fazer sem torná-las nossas inimigas.
Nossa maior defesa, contudo, é sermos conscientes aqui e agora.
Alguém passa a ser um inimigo quando personalizamos a inconsciência dele que é o ego. A não-reação não é fraqueza, mas força. Outra palavra para não-reação é perdão. Perdoar é ver além, ou melhor, é enxergar através de algo. E ver, através do ego, a sanidade que há em cada ser humano como sua essência.
O ego adora reclamar e se ressente não só de pessoas como de situações.
O que podemos fazer com alguém também conseguimos fazer com uma circunstância: transformá-la num inimigo. Os pontos implícitos são sempre os mesmos: “isso não deveria estar acontecendo”, “não quero estar aqui”, “estou agindo contra minha vontade”, “o tratamento que estou recebendo é injusto”, “etc”. E, é claro, o maior inimigo do ego acima de tudo isso é o momento presente, ou seja, a vida em si, o agora.
Não confunda a queixa com a atitude de informar alguém de uma falha ou de uma deficiência para que elas possam ser sanadas. Além disso, abster-se de reclamar não corresponde necessariamente a tolerar algo de má qualidade nem um mau comportamento.
Não há interferência do ego quando dizemos ao garçom que a comida está fria e precisa ser aquecida - desde que nos atenhamos aos fatos, que são sempre neutros.
"Como você se atreve a me servir uma sopa fria?"
Isso é se queixar, isso é ego.
Nessa situação, existe um "eu" que adora se sentir pessoalmente ofendido pela comida fria e ele aproveitará esse fato ao máximo, um "eu" que aprecia apontar o erro de alguém. A reclamação a que me refiro está a serviço do ego, e não da mudança. Algumas vezes fica óbvio que o ego não deseja que algo se modifique para que possa continuar se queixando e continuar existindo.
Veja se você consegue capturar, ou melhor, perceber, a voz na sua cabeça - talvez no exato instante em que ela esteja reclamando de algo - e reconhecê-la pelo que ela é: a voz do ego, não mais do que um padrão mental condicionado, um pensamento.
Sempre que a observar, compreenderá que você não é ela, e sim aquele que tem consciência dela.
Na verdade, você é a consciência que está consciente da voz.
Atrás, em segundo plano, está a consciência.
À frente, se situa a voz, aquele que pensa, o ego.
Dessa maneira você estará se libertando do ego, livrando-se da mente não observada.
No momento em que você se tornar consciente do ego, a rigor ele não será mais o ego, e sim um velho padrão mental condicionado.
O ego implica inconsciência.
Ele e a consciência não conseguem coexistir.
O velho padrão mental, ou hábito mental, pode sobreviver e se manifestar por mais um tempo porque tem o impulso de milhares de anos de inconsciência humana coletiva atrás de si. No entanto, toda vez que é reconhecido, ele se enfraquece.
Só a prática da auto-observação consciente leva ao despertar da consciência e conseqüentemente com a eliminação do ego.
(para quem realmente que acordar da ilusão
Extraído do livro:
“O DESPERTAR DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA”
de Eckhart Tolle
quarta-feira, 16 de março de 2011
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Solidão X Solitude
Na solitude estamos constantemente encantados conosco mesmos. Ela é abençoada, um profundo preenchimento, que nos mantém centrados e enraizados. Ela é independente. Todos são um fim em si mesmos. Ninguém existe para ser usado. Quem está no pico da solitude só se atrai por quem também esteja só. Dois solitários olham um para o outro, mas dois que conheceram a solitude olham para algo mais elevado. Se estão felizes consigo mesmos, tornam-se companheiros. As palavras felicidade e acontecimento têm a mesma raiz em inglês. Porque a felicidade simplesmente acontece. Para ser feliz é preciso deixar acontecer. O caminho do amor deve ser tomado com tremenda consciência e o da consciência, com tremendo amor. Depois de cada experiência profunda nos sentimos sós e tristes: seja um grande amor ou uma meditação. Por isso muitos evitam experiências profundas. A solitude é bela e livre. É um momento em que o outro não é necessário. Após essa liberdade o amor é possível. O amor traz solitude e a solitude traz amor. Já a solidão não cria amor; apenas necessidade. Ela pode matar. Dois solitários não conseguem se relacionar porque isso não ocorre a partir da necessidade. Solitude é uma flor desabrochando, é positiva, saudável. Só o amor dá a coragem de sermos sós. Só assim acumulamos energia até transbordar e transformar-se em amor. Sós, acumulamos amor, celebração, dança, energia, prazer, vida. Só o excesso de energia possibilita o orgasmo, que não é um alívio, mas celebração. Quando os amantes se afastam, readquirem sua solitude, beleza e alegria. A alegria traz a necessidade de compartilhar. A paixão é muito pequena diante da compaixão. Solitude é mover-se para dentro e amor é mover-se para fora. Ambos os movimentos são enriquecedores.
Nascemos sós, vivemos sós e morremos sós. A solitude é nossa verdadeira natureza, mas não estamos cientes dela. Por não estarmos cientes, permanecemos estranhos a nós mesmos e, em vez de vermos nossa solitude como uma imensa beleza e bem-aventurança, silêncio e paz, um estar à vontade com a existência, a interpretamos erroneamente como solidão.
A solidão é uma solitude mal interpretada. E uma vez interpretando mal sua solitude como solidão, todo o contexto muda. A solitude tem uma beleza e uma imponência, uma positividade; a solidão é pobre, negativa, escura, melancólica.
A solidão é uma lacuna. Algo está faltando, algo é necessário para preenchê-la e nada jamais pode preenchê-la, porque, em primeiro lugar, ela é um mal entendido. À medida que você envelhece, a lacuna também fica maior. As pessoas têm tanto medo de ficarem consigo mesmas que fazem qualquer tipo de estupidez. Vi pessoas jogando baralho sozinhas, sem parceiros. Foram inventados jogos em que a mesma pessoa joga cartas dos dois lados.
Aqueles que conheceram a solitude dizem algo completamente diferente. Eles dizem que não existe nada mais belo, mais sereno, mais agradável do que estar só.
A pessoa comum insiste em tentar se esquecer de sua solidão, e o meditador começa a ficar mais e mais familiarizado com sua solitude. Ele deixou o mundo, foi para as cavernas, para as montanhas, para a floresta, apenas para ficar só. Ele deseja saber quem ele é. Na multidão é difícil; existem tantas perturbações... E aqueles que conheceram suas solitudes conheceram a maior das bem-aventuranças possíveis aos seres humanos, porque seu verdadeiro ser é bem-aventurado.
Após entrar em sintonia com sua solitude, você pode se relacionar. Então, seu relacionamento trará grandes alegrias a você, porque ele não acontecerá a partir do medo. Ao encontrar sua solitude, você pode criar, pode se envolver em tantas coisas quanto quiser, porque esse envolvimento não será mais fugir de si mesmo. Agora, ele será a sua expressão, será a manifestação de tudo o que é seu potencial.
Porém, o básico é conhecer inteiramente sua solitude.
Assim, lembro a você, não confunda solitude com solidão. A solidão certamente é doentia; a solitude é perfeita saúde. Seu primeiro e mais fundamental passo em direção a encontrar o significado e o sentido da vida é entrar em sua solitude. Ela é seu templo, é onde vive seu Deus, e você não pode encontrar esse templo em nenhum outro lugar.
Osho
"Esteja no mundo, mas nao deixe o mundo estar em você"!
“Gostaria que você se tornasse tão capaz que pudesse viver o dia-a-dia e ainda ser meditativo. Gostaria que você se relacionasse com as pessoas, amasse, tivesse milhões de relacionamentos – porque eles enriquecem... – e, ainda assim, continuasse a ser capaz de fechar suas portas e, algumas vezes, tirar uma folga de todos os relacionamentos, de modo que você possa relacionar-se com seu próprio ser também. Relacione-se com os outros, mas relacione-se consigo mesmo também. Ame os outros, mas ame a si mesmo também. Saia! – o mundo é belo, cheio de aventuras; é um desafio, ele o enriquece. Não perca essa oportunidade! Sempre que o mundo bater à sua porta e chamá-lo, saia! Saia sem medo, não há nada a perder, há tudo a ganhar. Mas não se perca. Não vá, permaneça lá e se perca. Algumas vezes, volte para casa. Algumas vezes, esqueça o mundo – estes são os momentos para a meditação. Diariamente, se quiser tornar-se equilibrado, você deve equilibrar o exterior e o interior. Ambos devem ter o mesmo peso, para que dentro de você nunca haja desequilíbrio. É isso que os Mestres-Zen querem dizer quando recomendam: “ Caminhe no rio, mas não deixe a água tocar em seus pés”. Esteja no mundo, mas não deixe o mundo estar em você. Quando voltar para casa, volte para casa – como se todo o mundo tivesse desaparecido. “
.
.
(Osho)
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Torne-se mais positivo e sorria para a sua vida
Ser positivo não é ser otimista demais, achando que tudo é cor-de-rosa, nem é minimizar os problemas ou fingir que eles não existem. Não é ser ingênuo ou sonhador.
Na verdade, quem é positivo confia na sua capacidade de lidar com as situações, de aceitá-las, de resolvê-las da melhor maneira possível.
Não se sente revoltado com o que lhe acontece, nem fica idealizando sua vida, com fantasias impossíveis e mirabolantes. Tem sabedoria para compreender seus limites, suas limitações e sabe se adaptar a elas.
Não permite que o negativismo tire o entusiasmo e o sabor de sua vida. Cultiva uma postura de equilíbrio na mente. Não é pessimista e nem otimista. Possui uma atitude positiva, afirmativa e confiante diante da vida.
Uma das maneiras de treinar ser positivo é não ter expectativas exageradas que conduzem ao pessimismo. Geralmente, quem é muito otimista, acaba sentindo-se frustrado e tornando-se pessimista.
Aprenda a cultivar uma mente positiva que atrai a prosperidade e o sucesso. Aprenda a relaxar e a manter essa atitude na vida diária, apesar de todos os desafios e imprevistos. Desenvolva a atitude de estar tranquilo apesar de...
Não basta ler sobre isso ou desejar ser positivo e tranquilo. Não é apenas ser racional. É necessário equilibrar as emoções, acalmar corpo e mente. É conquistar uma mente pacífica, purificando os pensamentos, a fala e as ações. É desenvolver virtudes como a paciência, o libertar-se da raiva, da inveja, dos apegos.
É sentir-se feliz e agradecido com o que você tem no momento presente.
Isto é um treinamento diário, que envolve práticas de apaziguamento, de relaxamento, da hatha yoga, do canto dos mantras e de meditação.
É compreender que muitos problemas não têm solução porque eles não existem, pois são apenas criados pela mente negativa. Ao ter esse insight, você entende que cria muitos sofrimentos desnecessários ao alimentar medos imaginários para o futuro.
Treine sua mente para ser mais sereno e sorrir
Acorde com o coração agradecido e sinta-se renovado e cheio de entusiasmo para mais um dia. Em vez de reclamar por estar acordando cedo, ou por causa do calor, da chuva, agradeça o fato de estar respirando e pela bênção da vida. Agradeça seu trabalho e seu aprendizado diário.
Entenda que aquela pessoa difícil em sua vida, é como um mestre a lhe ensinar a tolerância, o perdão, a boa vontade. Agradeça por ela estar polindo seu ego e lhe ajudar a desenvolver qualidades como compreensão e paciência.
Aprecie o canto dos pássaros de manhã. Saiba saborear, sem pressa, uma simples xícara de chá ou de café, uma música suave, a companhia de um amigo, uma caminhada ao ar livre, admirando o mar, as montanhas, o céu azul, as árvores, as flores, o ambiente ao seu redor.
Experimente começar o dia sorrindo para você mesmo, olhando-se com amor no espelho, desejando a você um ótimo dia.
Sorria para seu cônjuge, para o zelador do prédio, para seus empregados, seus amigos. Pratique o sorriso, enquanto trabalha na cozinha, nos afazeres cotidianos, em uma fila de espera, no supermercado, no seu escritório.
Em vez de se irritar com o trânsito, aproveite para ouvir músicas relaxantes, para ouvir mantras do yoga. Desenvolva mais paciência e fique centrado no momento presente, sem tensões. Seja gentil e calmo no trânsito. Isso é uma grande conquista na vida diária.
A princípio, você pode achar difícil sorrir. Se for esse o seu caso, contemple porque sente que não merece sorrir. Que frustrações e ressentimentos você tem alimentado que lhe impedem de sorrir e de saborear a vida?
Sorrir significa ser você mesmo, ser livre para amar, ser bem-sucedido, sentir-se tranquilo e mais alegre.
Com um sorriso, você relaxa centenas de músculos de seu rosto, relaxa seu sistema nervoso e envia para o corpo a mensagem de que tudo está bem. Assim, você aumenta sua imunidade e o corpo lhe protege das doenças, tornando-se mais forte e saudável.
Através da arte de sorrir, você se descontrai, sente-se confortável em seu interior, na vida, com as outras pessoas. Sorrindo você vai dissolvendo as ansiedades, os medos, as tristezas e se liberta da depressão.
Sente que pode ter responsabilidades na vida, ser forte e firme, e ao mesmo tempo, ter leveza de espírito e amabilidade.
O sorriso é um bom treinamento para a mente relaxar e parar de se preocupar tanto. Invista na prática de sorrir. Sorria e comece a viver o momento presente. Desfrute da serenidade que vem junto do sorriso e do treinamento de estar presente no aqui e no agora.
É importante compreender que se você viver mergulhado somente nas lembranças do passado ou sonhando com um futuro que ainda não existe, você se tornará triste, deprimido, infeliz, inseguro, pois não existe nem o passado e nem o futuro. Só existe o momento presente.
E, aprender a estar no momento presente é um excelente aprendizado aqui no planeta Terra. É um dos importantes treinamentos da hatha yoga e da meditação.
Mesmo que sua vida esteja difícil, é preciso sorrir e ficar livre de mágoas, do peso do passado ou das expectativas do futuro. Não fique sintonizado apenas com a dor, nem deixe que ela o domine. Somos mais que nossos problemas ou nossas dores.
O que você consegue reclamando e não aceitando seu destino? O que você acha que perde ao sorrir para sua vida? Não fique esperando que aconteçam mudanças favoráveis. Às vezes, o que você acha que é desfavorável, pode ser para seu benefício. Compreenda que tudo acontece para melhor e transforme-se extraindo lições dos acontecimentos.
Como dizia, Baba Muktananda, um grande Mestre do yoga: “Se você chorar, você chora sozinho. Se você sorri, o mundo inteiro sorri com você.” Sintonize com o canal interno do sorriso, da aceitação, da gratidão. Entenda que quando você sorri para a vida, ela sorri para você. Seja alegre!
Experimente agora um suave sorriso
Permita-se sentar tranquilamente para apenas sorrir:
Você pode sentar-se confortavelmente em uma cadeira, alinhando sua coluna e sua cabeça. Abra os ombros, abrindo-se para a vida.
Feche os olhos.
Relaxe os músculos da testa, ao redor dos olhos, entre as sobrancelhas.
Sinta os maxilares e a língua pesados e relaxados.
Sinta o lábio superior e inferior. Sinta a língua descansando em sua boca.
Observe a respiração, sem fazer nada para respirar. Apenas acompanhe o ritmo da respiração.
Inspire tranquilamente e ao expirar sorria.
Inspire e permita que a expiração seja mais longa e sorria ainda mais.
Sorria mais a cada exalação.
Inspire e mentalize : Inspirando acalmo corpo e mente.
Expire e mentalize: Expirando eu sorrio. (e sorria cada vez mais gostoso) .
Simplesmente sorria para você mesmo, para a divindade que habita em você.
Ao sentar-se, tranquilamente e conscientemente, para sorrir, você está sendo você mesmo e vai encontrando seu eixo, seu centro de equilíbrio.
Sinta o poder de sorrir e de estar presente
A suavidade do sorriso vence o ego negativo, vence a raiva e os venenos da mente, como a inveja, os apegos, a ansiedade. Você se torna mais divertido, mais harmonizado. Sorrindo e estando mais consciente do momento presente, você vence a mente turbulenta e inquieta.
Ao desenvolver o hábito de ser positivo e o hábito de sorrir, você pode melhorar vários aspectos da vida como realização pessoal, sucesso no trabalho, no amor, em lideranças.
Além disso, ao sorrir você se sente mais relaxado, e assim, seu cérebro produz serotonina, uma substância que promove a sensação de bem-estar e lhe ajuda a lidar melhor com os desafios e a superar os problemas.
Crie o hábito de sorrir, de acalmar corpo e mente, vivendo a dádiva do momento presente, sentindo-se mais calmo e com entusiasmo. Seja mais feliz, você merece! Fique em paz! Namaste! Deus em mim saúda e agradece Deus em você!
por Emilce Shrividya Starling
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Realizações
As realizações são bênçãos do universo para que possamos seguir a diante com mais entusiasmo e coragem.
Uma realização é a materialização daquilo que, em algum dia foi um desejo.
Infelizmente muitas pessoas só valorizam grandes feitos e , quando esses não acontecem, acumulam frustrações e ansiedade.
Já as “pequenas conquistas”( digo pequenas não pela sua importância, mas sim por...)acontecem para todos e a todos os momentos. Não é uma dádiva dos santos ou seres iluminados .Elas estão disponíveis a cada um de nós, e as vezes basta simplesmente mudarmos o foco para que façam cada vez mais parte da nossa vida. Basta que tenhamos simplicidade e humildade para percebê-las.
Conseguir fazer as coisas programadas para o seu dia, observar a beleza de um por do sol, ouvir aquela musica que você tanto ama, comer um bombom no meio da tarde, conseguir pagar a ultima parcela de uma prestação, dizer algo construtivo a alguém que você goste.
Enfim, não importa o que seja, mas sim aquilo que te provoque uma sensação de plenitude e contentamento, nem que seja breve.
Assim, não viveremos exclusivamente numa busca incessante pelas grandes realizações e seremos pessoas mais plenas para vivermos o único momento que realmente pode fazer a diferença: O MOMENTO PRESENTE!
Por Chama Violeta
Ano Novo !!! Vida Nova! !!!!
Ao invés de ficar refém daquela lista de promessas difíceis de cumprir...
Que tal começar 2011 de uma forma mais leve?
Suba no palco da felicidade e seja o protagonista de uma história regada com doses de tranquilidade e alegria!
1- Curta mais a sua companhia
Aprenda a viver feliz mesmo sozinho. Convide um amigo para ir ao cinema, mas se não encontrar alguém disponível vá com a pessoa mais fascinante do mundo: você mesmo.
2- Tenha alto astral
As pessoas competentes são aquelas que conseguem manter uma postura positiva mesmo nos momentos mais difíceis. Ficar com cara carrancuda, só piora a situação e não ajuda na resolução dos problemas.
3- Viva com paixão
Procure estar por perto de pessoas com alegria de viver e manter-se afastado de indivíduos baixo astral, aqueles que secam até arruda e pimenteira.
4- Cuide bem do seu corpo
Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Lembre-se, o seu corpo é o seu templo. Gostar de você mesmo, significa gostar dos outros e deixar as portas abertas para que gostem da gente também.
5- Invista em você todos os dias
Nós somos arquitetos da nossa personalidade. Quando a pessoa nasce Deus lhe dá um potencial infinito que poucas aproveitam. Pense em si mesma e trabalhe firme. Ser o cocriador de si é o maior desafio da vida.
6- Celebre as vitórias
Compartilhe seu sucesso com pessoas queridas. Mesmo as pequenas conquistas devem ser celebrada com alegria. Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios.
7- Tenha uma vida espiritual
Conversar com Deus é o máximo, especialmente, para agradecer as dádivas recebidas. Mantenha o hábito de rezar antes de dormir, é bom para o sono e melhor ainda para a alma. A oração e a meditação são forças de inspiração.
8- Crie tempo para as pessoas importantes da vida
Filhos, maridos, pais e irmãos são as pessoas que vão estar com você nos melhores e piores momentos da sua vida. Embora eles não pareçam tão importantes na correria do dia a dia, são eles que darão força para continuar.
9- Tenha amigos vencedores
Campeões falam de e com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores. O diz-me com quem andas, continua válido, mais do que nunca.
10- Diga adeus para quem não lhe merece
Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é uma forma cruel de masoquismo. Não deixe que relacionamentos inconsistentes atrapalhem sua vida. Se você tiver um marido em casa que não esteja usando: empreste, venda, alugue, doe para uma instituição de caridade, enfim, deixe o espaço livre para um novo amor.
Roberto Shinyashiki
domingo, 2 de janeiro de 2011
MEUS SINCEROS DESEJOS PARA TODOS !!!
Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente o ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as pedras do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa
e celebre o encanto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta
a PRESENÇA secreta do inefável!
Que os teus pensamentos, os teus amores, o teu viver, e a tua passagem pela vida sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que esse amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da PRESENÇA que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de PAZ AMOR e LUZ.
Por Wagner Borges
Assinar:
Postagens (Atom)