segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A Era de Aquário e o trabalho da Grande Fraternidade

"Eu prometo o crescimento da consciência. Ele ocorre gradualmente, despercebido como o crescimento da relva". - Mestre Morya -
Entre outras coisas, venho insistindo em minhas matérias sobre a importância do desenvolvimento de nosso equilíbrio, tolerância, paciência, auto consciência e percepção, porque vivemos uma época de transição, onde cada uma dessas qualidades em cada um de nós tem um significado e importância especial. Este é um período onde as mudanças, a aceleração do tempo, acabam por provocar em cada um de nós processos de alta ansiedade e alguns desequilíbrios, por causa de um aumento forçado de nossa atividade vibratória, próprio da energia uraniana, que rege a era na qual estamos adentrando. Nossas consciências estão sendo forçosamente expandidas, dado esse fenômeno de transição. Vivemos o término de uma era de Peixes e o início de uma era de Aquário, e esse é um dos grandes fatores dessa aceleração e desequilíbrio. Na astrologia, estudamos esse evento da seguinte maneira: existe algo que é chamado e conhecido de ¿O Grande Ano¿, que delimita um período de aproximadamente 26 mil anos. Uma era tem mais ou menos 2.160 anos. Existe o Kali Yuga, palavra de origem sânscrita que designa um período com menos luz, ou seja, um período de menor manifestação da espiritualidade no sentido ativo dessa manifestação. Esse é o estágio que nos encontramos atualmente, e possivelmente se iniciou em mais ou menos 3.102 a. C . Neste exato momento nos encontramos naquilo que nós, ocultistas chamamos de ¿a noite negra da alma¿, vivemos o kali yuga, o período de trevas e de transição da nossa humanidade. Ainda nos encontramos entre o fim de uma vibração e o início de outra, por isso é um momento de crise, é um processo, e como todo processo, ele é gradual. Segundo ensinamentos superiores, esse processo de transformação e crise que vivemos, produz nos átomos de nossos corpos uma transformação correspondente a essa mudança de era. Para ilustrar: todos nós que nos encontramos num certo estágio como raça humana, temos totalmente desenvolvidos os chacras básico, umbilical e do plexo solar. Tanto que ainda temos que caminhar! A era de Aquário nos conduz ao desenvolvimento do chacra cardíaco, o chacra do amor incondicional, da fraternidade, igualdade e liberdade! Coincidência com o grito da Revolução Francesa? Nenhuma coincidência...Urano, planeta regente da era de Peixes foi descoberto nessa época!
Nossos átomos estão ocultamente sendo transformados para receber essa mudança, para receber a nova era, nossa atividade vibratória está sendo aumentada, a atividade vibratória de nossos átomos está sendo ativada. Por isso as crises, os transtornos de ansiedade, o pânico. Esse é um dos motivos. Outro dos motivos, é que a Hierarquia Planetária está mais próxima da Terra, e essa aproximação nos indica que a alta energia desses seres iluminados está mais perto de nós e que nossos corpos precisam ser equilibrados para recebermos cada vez mais suas vibrações positivas. Sempre que uma energia de grande poder nos atinge, acarreta um desequilíbrio em nossos corpos e mentes, que pode nos direcionar a algo construtivo, mas também destrutivo, tudo dependendo da quantidade de bloqueios que trazemos dentro de nós.
Tudo depende da qualidade de nossos corpos, de nossa vibração, de nossos pensamentos e sentimentos de amor, compaixão, ou seja, do desenvolvimento de nosso lado menos sombrio, mais elevado, da qualidade das formas pensamentos que trazemos ao nosso redor.
Por isso insisto tanto no desenvolvimento de nossas melhores qualidades, de novos e mais construtivos hábitos e atitudes, sempre no sentido da melhora da qualidade de nossas vidas. Essas energias costumam afetar nosso psiquismo.
Alguns poderosos aspectos astrológicos estão também colaborando para o desencadeamento de algumas crises, e gostaria de pedir ao leitor, onde se lê crise, leia-se oportunidade. Vivemos um momento de extrema oportunidade de expansão e evolução, um momento único de oportunidade de crescimento e auto consciência.
Devemos nos comprometer com esse crescimento, com a evolução de nossa alma, de nosso planeta, com uma vida melhor para nossos filhos e netos, com a natureza, a energia de toda humanidade, pois cada um de nós é um elo de uma grande corrente e se cada elo se comprometer com sua própria luz, formaremos todos, unidos uma grande e única corrente de luz, que é o propósito da nova era que se aproxima
Eunice Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário