domingo, 18 de julho de 2010


QUARTZO ROSA: O CRISTAL DE 2010


O ano é do Quartzo Rosa.

Pedra do colo, do aconchego, do conforto, sua freqüência nos leva a despertar o que há de mais amoroso em nosso ser.

O Quartzo Rosa trabalha nosso centro cardíaco e de uma forma suave vai permitindo que lentamente entremos em contato com a esfera de sentimentos nele armazenada. Se pudéssemos agora parar, fechar os olhos e assistir ao filme de nossa vida, veríamos passando diante de nós todas as emoções, alegrias, tristezas, pessoas... quantas pessoas estão presentes e ligadas tão diretamente a cada um desses registros!

Vamos imaginar que nosso coração, ou nosso chakra cardíaco, possui esse filme de tudo que já vivemos. Toda a memória do cardíaco é afetiva e deixamos ali registrados não fatos mas sensações. Ao longo da vida temos um registro infinito, páginas e páginas de uma historia vivida intensamente, mas que assim como deixou cenas felizes gravadas, deixou também marcas e cicatrizes prontas a serem revividas a qualquer momento. Feridas que ao menor toque podem produzir até mais dor do que quando foram criadas. Essas feridas são responsáveis por camadas e camadas de defesa com que envolvemos nosso ser.

Todos os medos que nos paralisam e impedem que nos lancemos ao novo, que acreditemos nas pessoas que entram na nossa vida, criando a eterna desconfiança de tudo e todos quando o assunto é entrega emocional; afinal, "feridos uma vez, feridos sempre, já que todos os seres são mesmo iguais..." pode ser o discurso automático que justifica as camadas de defesa que nos distancia cada vez mais da vida, dos sentimentos. Quanto mais feridas, quanto mais registros dolorosos, maior é o medo de que alguém se aproxime, já que de perto as máscaras caem, as defesas não se mostram tão eficazes e o tão temido envolvimento nos apavora.

Outra manifestação freqüente de desequilíbrio do centro cardíaco acontece quando armazenamos uma enorme carência por acharmos que a vida não nos deu o colo suficiente, o que nos leva a agir com uma super dependência, fazendo tudo para agradar aos outros, desagradando a nós mesmos. Oferecemos sempre o melhor para o outro, não motivados por amor ou generosidade, mas por medo de perder, medo do abandono e da rejeição.

Criamos assim a mesma falta de contato emocional que possuem aqueles que são rígidos. Apenas aqui nossa máscara não é a da frieza ou da indiferença, mas de um desejo constante de agradar que faz com que nos sintamos vítimas a cada desinteresse alheio. Aqui o medo de não corresponder ao outro predomina, nos levando a atitudes que sacrificam e contrariam nossos propósitos pessoais.

Em todos esses casos entra a força do Quartzo Rosa.

Com uma energia sutil ele nos dá acolhimento, neutralizando as emoções ásperas e cicatrizando aos poucos as feridas que a vida fez com um leve e agradável sopro, como o beijo dado pela mãe no machucado do filho. Ao penetrar no cardíaco, a luz rosa vai cicatrizando as feridas com o antídoto mais poderoso e eficaz do universo: o amor. O amor que traz a compreensão, que gera a compaixão, que produz a libertação. Enquanto feridas do passado perturbarem o coração, liberdade, espiritualidade e leveza não existirão.

E a proposta de 2010 é trabalhar essa libertação através do amor, da inteligência do coração!

O contato com o quartzo rosa vai dissolvendo aos poucos toda rigidez emocional, todas as defesas afetivas, até que possamos encontrar e assimilar a pureza e a inocência que deveríamos ter em relação a cada nova situação ou pessoa que cruze o nosso caminho.

O trabalho contínuo com o Quartzo Rosa promove uma verdadeira faxina emocional, mas no estilo suave e amoroso que só ele possui.

Agitação & Ansiedade

O Quartzo Rosa suaviza a freqüência vibratória, facilitando a meditação e a serenidade, aumentando o prazer de estarmos em nossa própria companhia. Sem esse prazer, que chamamos também de auto estima, ficamos ansiosos, agitados e inquietos, não encontrando satisfação em nada e em nenhum lugar.

O Quartzo Rosa vai eliminando gradativamente essas sensações. Percebemos claramente a origem da ansiedade não nos processos mentais, mas no chakra cardíaco e nos seus processos emocionais. Podemos dizer que nossa percepção do tempo é puramente emocional. Por exemplo, em qualquer situação que nos seja agradável, quando estamos com uma pessoa que nos é importante, não sentimos o tempo passar, gostaríamos de poder eternizar aquele momento. Mas o que ocorre é que num piscar de olhos o dia acabou, a semana passou. Já em situações tensas, difíceis, ou quando estamos sentindo dor, cada segundo é uma eternidade e suportar o tempo torna-se uma árdua tarefa. Daí percebemos como o significado do tempo é emocional e que quando nos sentimos bem, felizes, o tempo não nos tortura.

O problema acontece quando só acessamos ou vinculamos esse estado de felicidade ao mundo externo. Quando desenvolvemos o estado de plenitude emocional em nosso coração podemos estar bem em qualquer lugar, em qualquer situação, seja num engarrafamento, num ambiente tenso ou num templo. E esse estado pleno cria o que chamamos de coerência energética. Estar no estado de coerência energética é estar com todos os centros alinhados, o que nos permite resgatar o equilíbrio de uma forma mais rápida a cada vez que o turbilhão emocional dos ameace. Estamos sempre sujeitos a oscilações e desequilíbrios, mas quando trabalhamos a inteligência do coração através do Quartzo Rosa, o tempo de voltar ao nosso eixo, ao nosso equilíbrio, vai ficando cada vez mais curto.

O Quartzo Rosa é o cristal que nos conecta diretamente com a inteligência do coração. A solução de qualquer conflito só acontece quando acessamos essa inteligência. Nosso coração possui todas as resposta, conhece todos os caminhos e soluções, pois ele nos conecta com a nossa essência divina. Ao liberarmos a poderosa energia nele existente, a compreensão se instala e a transformação acontece.

Conexão Rosa - Contato Direto: Usos & Prescrições

Para trabalhar a conexão com o Quartzo Rosa e sentir seus maravilhosos efeitos precisamos de um contato direto com ele de 3 a seis meses no mínimo. Esse contato é feito através de três procedimentos:

Usando um Quartzo Rosa todos os dias na altura do coração (pode ser como um pingente, mas o melhor é pregá-lo no corpo com um esparadrapo).
Tomando água rosa ao acordar em jejum e ao longo do dia.

Para fazer a água rosa, basta colocar um ou vários pedaços de quartzo rosa brutos ou lapidados numa jarra com água e deixá-la no sol ou na claridade (quando não houver sol) por uma ou duas horas. A água pode ser guardada na geladeira por 3 dias no máximo, de preferência com as pedras dentro da jarra.

Meditando por alguns minutos com um Quartzo Rosa no terceiro olho antes de dormir, colocando-o em seguida embaixo do travesseiro.

O resultado é surpreendente.

Logo no início do processo perceberemos uma mudança na freqüência emocional através do padrão de defesas e reações. Sincronicamente, é comum atrairmos neste período pessoas marcantes do nosso passado que reaparecem como uma oportunidade de resgatarmos pendências. As vezes não é 'a pessoa' que volta, mas alguém que surge trazendo os mesmos sentimentos, o arquétipo da dor, as mesmas situações que trazem a chance de reinterpretarmos os sentimentos, rescrevermos nossa história.

Mas tudo isso acontece num processo homeopático, a longo prazo. Ao mesmo tempo que ele puxa de volta situações antigas ele ameniza, faz com que enxerguemos aquilo de uma forma muito mais suave, muito mais fácil, fazendo uma cura amorosa, a cura com amor.

PARA UM ANO ROSA, ATITUDES ROSA!

A seguir algumas sugestões para nos conectarmos com a Inteligência do Coração.

ELOGIO: Elogie. Sempre. Mesmo que no início pareça forçado, que você fique desconcertado ou tímido. Aos poucos perceberá que ao elogiar quem está ao seu lado, um elo de amor se estabelece, promovendo a abertura do coração e a troca do que há de melhor em cada ser.

ADMIRAÇÃO: Procure olhar para as pessoas a sua volta e descobrir em cada uma delas três qualidades. Faça isso com leveza, como uma brincadeira. Pode ser na sua casa, no meio da rua ou onde estiver, com conhecidos ou desconhecidos. Procure características bonitas e agradáveis em todos que cruzarem o seu caminho. Esse exercício se tornará especialmente útil quando alguém despertar em você sentimentos desagradáveis ou quando você for alvo de provocações: olhe para a pessoa que lhe provoca ou desperta antipatia e antes de revidar entrando na mesma freqüência, respire e procure encontrar no agressor três qualidades especiais. Ao fazer com freqüência esse exercício nos surpreendemos ao descobrir nas pessoas características nunca antes percebidas, já que a nossa constante visão crítica impede que o que há de mais bonito na natureza se revele.

ÁLBUM DE RETRATOS: Crie em suas memórias emocionais um álbum de retratos onde você armazenará as situações mais felizes da sua vida. Toda vez que viver um momento feliz, sentir uma emoção agradável, congele-a e guarde-a em seu álbum rosa. Assim, em momentos onde sentimentos destrutivos ou depressivos quiserem se instalar, pare, feche os olhos e busque esse álbum de imagens felizes. Esse simples ato transformará radicalmente o padrão da sua energia emocional.

SIGNIFICADO: Diante de todas as situações e pessoas que cruzarem o seu caminho - as boas, as ruins, as importantes e as insignificantes - faça a pergunta: 'o que isso (ou essa pessoa) veio me ensinar?' Mesmo que a resposta não surja imediatamente ou não seja clara, não importa. O que vale é lançar a questão para o universo e sentir que absolutamente tudo que cruza o seu caminho tem um motivo especial, um significado importante, trazendo sempre um ensinamento e uma proposta de crescimento.

RESPIRAÇÃO ROSA: A respiração rosa rejuvenesce porque descontrai todo o seu ser. Feche os olhos, visualize a cor rosa e inspire profundamente como se respirasse pelo coração. Sinta esse ar rosa entrando e saindo pelo seu coração até sentir-se mais relaxado e solto. Faça a respiração rosa várias vezes ao dia, em qualquer situação até que ela se torne um hábito. A respiração rosa é ótima para ser usada em momentos de tensão.

( texto enviado por Nice)-http://stelalecocq.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário